sábado, 26 de março de 2011

12/10/2010 à 26/03/2011 – Resumo de tudo até agora.

No meu vídeo comentei que iria estudar inglês em algum país anglófono depois da França, correto? But i did not! hehe
Tudo começou depois que conheci uma leitora deste blog, a Luiza!
Ela é Au Pair na Alemanha, me mandou um e-mail e foi me visitar em Paris.
Encontrei com ela, mostrei o que eu pude de Paris a noite
e ela me perguntou se eu estaria interessado em fazer o mesmo que ela na Alemanha.
No principio eu disse que não, pois o idioma alemão não estava nos meus objetivos e que eu não me via cuidando de crianças, porém... Naquela noite, antes de ir dormir eu fiquei pensando “Quantas oportunidades como essa eu terei novamente?” “Minha frase de vida não é de que a vida é uma só!? Então, porque não aprender alemão também!?”
No dia seguinte comecei a me informar melhor quais seriam os procedimentos, e já fui atrás de um curso de alemão para me preparar.
Conheci uma família de Schöntal, no Sul da Alemanha, mas o detalhe é simples: são condes e moram em um castelo. Isso mesmo, eu iria morar em um castelo! Com direito a cemitério próprio e tudo mais.
O que me facilitou é que a condessa falava francês, então ficamos em contato durante vários dias, e entre muitos e-mails e telefonemas, ela me pagou uma passagem de trem, ida e volta, para ir passar uns dias com eles e ver se era isso mesmo que eu queria.
La fui eu, com uma mochila nas costas e o pensamento longe, imaginando como seria morar em um castelo!
E ele era realmente fantástico galera! Coisa de filme! Enorme, dividido em quatro partes: Uma onde eles moram, a outra onde os pais do conde moram, uma fizeram de hotel e a outra de salão de festas, como casamentos por exemplo.
O pessoal que conheci la: O casal, que realmente é simpático como parecia ser nos e-mails. As crianças, que eu ganhei e tenho um carinho enorme, bem educadas e com o físico típico de alemães, e o Allan, o menino mexicano Au Pair que eu iria entrar no seu lugar (que também foi me visitar em Paris depois de alguns meses).
Porém...
* A cidade (vilarejo) deste castelo tem uma média de 250 habitantes, e a “cidade grande” mais próxima era a 15 minutos de carro.
* Internet la é discada, lenta, e eu só poderia usá-la 1 hora por dia.
* Eram três crianças, uma tem dois anos e não vai para a escola ainda, o que me impediria de seguir o curso de alemão todos os dias de manhã.
Estes foram os motivos pelo qual eu resolvi não aceitar no fim.
O contrato de Au Pair é de um ano, e eu provavelmente ficaria entediado logo no 3° mês. Então preveni para não remediar.

Parti a procura de outra família, e conheci a família Olivas. Uma mãe(Tiziana), e dois meninos. Um de 8(Mike) e um de 11(Luke). Eles moram em Hassloch, também no Sul da Alemanha. O pai dos meninos não mora com eles, pois é divorciado, e a família da Tiziana é de origem italiana.
Depois de muita conversa e e-mails também, acabei assinando o contrato com eles e vim para ca, de onde estou escrevendo no meu quarto.
Estou muito satisfeito com tudo! Me dei muito bem com os meninos, que adoram futebol, e com a Tiziana que me salva com o inglês quando eu não sei em alemão.
A casa é enorme, meu quarto é maior que o apartamento que eu morava em Paris, e tem de tudo que vocês possam imaginar! Sistema de aspirador central (daqueles que o motor fica na lavanderia e vc conecta o cano em umas tomadas na parede), o aquecimento da casa é feito pelo chão, as luzes quando não são cheias dos códigos são via censores, as janelas se fecham sozinhas a partir das 18horas, e por ai vai.
Segunda feira fará 2 semanas que eu cheguei. Já comecei minhas aulas de alemão intensivo na segunda feira passada e já fui viajar para 2 cidades vizinhas (uma delas Mannheim, onde tirei a foto abaixo), e conheci mais 2 Au Pairs.

Agora é estudar e continuar com meus planos, só que desta vez com um idioma a mais no currículo! O alemão!

Tschüss pessoal!

Um comentário:

  1. Mas que baaaaah... ficou registrado entao que eu sou a culpada de tudo? hehehhehe
    querido, que esse seja apenas um ótimo comeco pra ti!! Que tudo continue assim só na alegria, que tua vida de au pair seja prazerosa em todos os sentidos, entendeu néééé´? hheheheheheheeh
    Qualquer coisa estamos aí... bjooooooooo adoro tu!!!!

    ResponderExcluir